SEJA FIEL ATÉ A MORTE

Palavra: (Apocalipse 2:8-11) (Mateus 16:25).

O livro de Apocalipse traz revelações de Deus para os seus servos, preparando-os para as adversidades que haveríam de enfrentar.
No capítulo 2, á partir do versículo 8, temos a carta escrita destinada á igreja em Esmirna.
Além das perseguições pelos que se diziam judeus, eles enfrentavam uma ameaça mais organizada e mais poderosa. A idolatria e adoração ao imperador romano, juntando a religião à força do governo, prometia uma perseguição perigosa aos cristãos da cidade, tentando-os a abandonarem a sua fé para melhorar as suas circunstâncias ou até para evitar uma morte violenta.
Hoje muitos cristãos pelo mundo sofrem com algum tipo de perseguição, pelo simples fato de adorarem a Deus, louvarem Seu nome, amarem a Jesus e até mesmo por possuírem uma bíblia.
Nossa vida é como uma casa, quando deixamos Jesus entrar nela e arrumá-la, ficar sem Sua presença já não tem mais sentido. Não há mais como negar a Jesus. O foco não está mais em nós, mas sim nos planos de Deus para a nossa vida. Ele se torna o dono dela. O nosso ego precisa morrer, para que seja feita somente a vontade Dele.

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.” (Mateus 16:25)

O maior poder da igreja é a oração. Os céus se movem e o poder de Deus é liberado. Não há autoridade na terra capaz de impedir isso.
Há um poder dentro de nós quando oramos e Deus deseja contar conosco em prol dos irmãos da igreja perseguida. Quanto mais perseguição a igreja sofre, mais ela cresce.
E que possamos aprender com eles a nos mantermos firmes em nossa fé. Em nossas orações e na busca ao Senhor, independente das circunstâncias. Não precisamos ter medo, pois Deus é fiel para nos dar a coroa da vida. Só precisamos ser fiéis á Ele até a morte.

Pr. Robson Mártin

Comments are closed.