O Nobre Chamado da Fé

Não existe nada mais precioso do que anunciar o Reino de Deus para as pessoas. É preciso envolver- se na caminhada com Jesus, prioridade que faz arder o coração daqueles que são chamados.
Deus nos chama com propósitos, não podendo haver justificativas de nossa parte. Temos que renunciar á certas coisas, se queremos realmente seguir á Jesus. Segui-lo está muito além de irmos apenas aos cultos, mas é importante ressaltar o valor de estarmos em comunhão. Não devemos ser itinerantes na fé, é preciso estar firmado, criando raízes,por isso é indispensável congregar, sempre seguindo em frente na caminhada, jamais olhando para trás e retrocedendo.

Façamos como Zaqueu, que ouvindo o chamado do Mestre respondeu com uma atitude imediata:
“Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse: — Zaqueu, desça depressa, porque hoje preciso ficar na sua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu com alegria” -(Lucas 19:5-6).
Diferentemente do jovem rico, que se aproximou de Jesus e perguntou o que deveria fazer para herdar a vida eterna. Mas ao ouvir a resposta do Senhor se entristeceu, pois ele ainda estava com seu coração preso ás riquezas e bens que possuía.“E Jesus, olhando para ele com amor, disse: — Só uma coisa falta a você: vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu; depois, venha e siga-Me, ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades” (Marcos 10:21-22).

Se o homem não abrir mão de tudo, ele tende a voltar atrás. É preciso se envolver. A Palavra de Deus é como uma semente, que cai em uma boa terra; Precisamos recebê-la com alegria e fazê-la frutificar. O chamado é a nobreza de Deus tocando em nossas vidas, gerando transformação e entrega. Todos estamos correndo nossa própria carreira, combatendo o bom combate. Para no fim recebermos nosso prêmio eterno. Que nada possa parar você de conquistar e ser um vencedor, basta apenar dar a Deus o primeiro lugar em sua vida.

Pr. Aguinaldo

Comments are closed.