ELE PODE TE SOCORRER EM TUDO

Palavra: (Atos 4.11-12) (Mateus 26)
(Hebreus 4. 14-16).

Jesus foi a “pedra” rejeitada, mas é somente através de seu nome que somos edificados e salvos. Não há outro nome capaz de intervir e transformar as vidas que se achegam e creem Nele (Atos 4.11-12).

A salvação está além de apenas um lugar no céu, mas também está aplicada á cura e em sermos abençoados para desfrutar da presença do Senhor todos os momentos de nossa vida.

Vivemos em tempos onde a geração atual está em busca de recursos e conceitos para satisfazer suas necessidades espirituais. Mas o grande propósito do Espírito Santo é abrir nossos olhos para compreender a importância e o valor do sangue precioso de Jesus. Ele veio não somente para morrer e influenciar as pessoas, mas sim para transformá-las.

Jesus é o nosso Sumo Sacerdote, Aquele que se compadece de nossas fraquezas. Passando em tudo pelas mesmas tentações que nós, mas em nada cometeu pecado.(Hebreus 4.14-16)

Sofrendo com o impacto da rejeição desde o ventre de sua mãe (Mateus 1.18-19), Jesus como Filho do Homem anunciou aos seus discípulos que seria crucificado, mas eles não Lhe deram a atenção devida. Entraram em contenda, entre si, para saber qual deles seria o maior e o que mereceria maior honra. (Lucas 22.24)

O capítulo 26 de Mateus então relata as Suas últimas e mais dolorosas 48h de vida. Jesus sabia que sobre Ele estaria o peso dos nossos pecados, tristezas, depressões e angústias. Através da cruz, Ele nos mostra que compreende nossas dores e dificuldades. Tudo o que nos atinge, primeiramente atingiu à Jesus. Ele foi traído, abandonado e negado pelos seus próprios discípulos. Açoitado, cuspido e humilhado pelas autoridades, líderes e sacerdotes. Mas sobre Ele estava o preço da nossa vitória, sofrendo tudo o que um ser humano é capaz de sofrer. Por isso hoje temos a convicção de que entregando todas as nossas dores, rejeições e angústias ao Senhor, não seremos desamparados. Pois Ele se importa conosco e quer entrar para fazer a diferença em nossas vidas.
Nos ensinando que somos capazes de enfrentar todas as dificuldades, assim como Ele enfrentou e venceu. Ele pode nos socorrer em tudo.

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” (Isaías 53.4-5)

 

Pr. Aguinaldo Américo

Comments are closed.