DEUS DOS IMPROVÁVEIS

1 SAMUEL 17:28-37

Deus escolhe pessoas improváveis para realizar coisas extraordinárias.

Na “Escola de Deus” um rei se formou trabalhando para o pai, cuidando das ovelhas da família. Longe de todos, aquele jovem aprendeu a ter responsabilidade. Davi descobriu que o Senhor estava com ele naquele pasto, por isso, fazia com excelência. Aprendeu a tocar harpa e compôr cânticos de louvor ao Senhor. Não foi por acaso que metade dos Salmos são de sua autoria. Desenvolveu habilidades para proteger o rebanho e sua confiança aumentou a cada livramento do Senhor. Era bem sucedido em tudo o que fazia, porque o Senhor era com ele.
Asafe escreveu no Salmos 78 que o Senhor o tirou de apascentar um rebanho de ovelhas para apascentar Israel.
Deus disse ao profeta: “Vai até a casa e ungi quem te mostrarei”. O Espírito Santo veio sobre aquele jovem, afinal o escolhido não foi o mais experiente ou mais forte, mas o menor que cheirava pasto! Paulo escreveu que Deus escolhe “as coisas fracas e loucas para confundir as sábias”. (1Coríntios 1:27-28)

Você não está só no lugar onde Deus te colocou. Ele sabe que você pode todas as coisas com Ele. Deus aperfeiçoa seu poder em nossa fraqueza (2Coríntios 12:9) e nos ensina a usar suas “armas” (oração, louvor, jejum) para vencer toda e qualquer batalha espiritual. Seu Espírito nos tira o medo e nos dá coragem. Devemos passar por todos os processos para que Deus possa cumprir suas promessas em nossas vidas.

 

pr_robson

Pr. Robson Martin

Comments are closed.